(+351) 232 488 531
·
geral@lr-advogados.pt
·
Seg - Sex 09:00 - 12:30 e 14:00-18:30
Contacto Rápido

Mensagem do Fundador

Estimados Amigos:

É assim que consideramos todos os que, nos últimos 50 anos, nos confiaram a defesa dos seus legítimos interesses morais e materiais.

Decorridos estes anos, é hoje tempo de renovação e atualização da nossa mensagem e daí a criação do presente site.

Os Colegas que neste momento nos acompanham e atrás se identificam, insistiram para que o logotipo do escritório passasse a adotar os meus apelidos. Relutantemente aceitei, mas apenas com inclusão das respetivas iniciais.

E insistiram ainda para que fosse anotado na minha identificação que sou o fundador do escritório.

Relativamente a este último ponto igualmente aquiesci, mas não posso deixar de agregar ao meu nome o do Ilustre Advogado com quem tive a honra de estagiar e trabalhar. Foi um dos mais brilhantes advogados que conheci, o Doutor Álvaro Monteiro, infelizmente há muito desaparecido.

Pelo saber profundo que ressumava em cada palavra, pela sua frontalidade e honestidade intelectual e profissional, pela forma como lidava com os seus clientes e o respeito que tinha pelos adversários processuais, era tal a sua nobreza que merecia de todos nós e da comunidade em geral, um incomensurável reconhecimento pelo seu mérito, consagrado publicamente com o nome de rua que perpetua o seu nesta cidade.

Pouco mais de dois anos após ter iniciado com ele o meu estágio, incapacitou-se e retirou-se definitivamente da vida profissional.

Tive a pesada missão de o continuar até hoje e por isso, embora simbolicamente, tenho a honra de agregar o seu ao meu nome como fundador desta equipa que hoje resolveu abrir as suas portas também através deste site.

Mas também não posso deixar de lembrar quantos nos acompanharam no percurso destes 50 anos, sendo orgulho próprio o facto de todos, com ligeiras exceções, se manterem ainda hoje no exercício da advocacia, com respeito pelos princípios éticos que nos norteiam e que atrás definimos.

Durante este tempo vimos muitas estrelas surgirem e apagarem-se no firmamento, queimadas no fulgor do seu próprio brilho, o que não aconteceu com os que nos acompanharam em períodos mais ou menos longos do nosso trajeto.

Terminamos esta mensagem declarando que, nos próximos anos, ou mesmo nas próximas décadas, perdoem-nos a ousadia, aqui nos manteremos, sem sair, seja em que circunstâncias for, do rumo traçado.

Aceitem este compromisso com um abraço do

José Lopes Ribeiro